O Tropiclara nasceu em 2018 e logo se tornou o projeto mais querido da minha vida. Sempre gostei de desenhar e criar, mas nunca levei isso tão a sério. Postava meus desenhos no meu Instagram pessoal, mas decidi que queria ter um espaço só para isso. Criei uma nova conta com o nome inspirado em tropicália (nessa época estava viciada no tropicalismo) e logo comecei a postar minhas obras originais. Vem sendo bem divertido compartilhar com o mundo um pouco mais sobre esse mundinho que criei dentro da minha cabeça.


Gosto muito de criar personagens, e a erva daninha é minha preferida. Queria ter ela no meu jardim.

A morte é a carta de Tarot que eu mais gosto. Ela indica mudança e transformação. Fiz essa animação em parceria com um amigo tarólogo. Eu desenhava as cartas e ele fazia as previsões.



Mais algumas cartas de Tarot

Essa animação já tem um lado mais pessoal. Fiz ela num dia que estava sofrendo por amor e não queria contar pra ninguém. Queria me expressar de alguma forma, então resolvi desenhar como estava me sentindo. Engolida.




Esses desenhos foram feitos para uma colaboração entre o Tropiclara e a Merda Skateboards, marca de skates de dois amigos meus. Vão ser fabricados quatro modelos de shapes.

Quem é esse mocinho simpático que aparece na maioria das minhas ilustrações? Fico feliz que perguntou. Apesar de não ter um nome ainda, criei ele inspirada no George Harrison, meu ídolo. A cor preferida dele era roxo e ele gostava muito de yoga e espiritualidade. Contudo, quando estou fazendo os desenhos, sinto que eu sou esse personagem. É uma maneira a mais de me afundar nas minhas próprias criações.
Ele é bem aventureiro. Às vezes aparece explorando xícaras de chá ou passeando em balões de ar. Gosta de se encontrar ocasionalmente com a lua para papear.




Lâmpadas de lava são legais, né? Sempre imaginei como seria estar dentro de uma.



Alguém foi parar no país das maravilhas...




Essa é outra personagem que eu amo. Chamo-a de Flor Oráculo. Imagino que caminha por aí com sua botinha rosa prevendo o futuro de quem encontra. Ela me parece ser meio grossa também, não sei porquê.


Eu morreria para ter um cantinho assim. Imagina morar num cogumelo com móveis de cogumelo. Parece ser tão aconchegante.

Mais uma animação feita recentemente.

Já que chegou até aqui, aqui está um buquê de presente. Se gostou do tropiverso, meu mundinho mágico aberto ao público, você pode sempre me acompanhar pelo Instagram ♡
Obg!